[DIC] Legislação ®

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[DIC] Legislação ®

Mensagem por chaves467 em Sab 01 Ago 2015, 6:18 pm

Legislação da Polícia DIC ®


Capítulo 01 - Regras Gerais

As seguintes regras de empenho são regras que irão reger todos os policiais nas áreas do Departamento. Qualquer usuário do Habbo que se juntar à Polícia DIC deve cumprir com esses termos. Todos os habbos que não cumprirem com esses termos estão sujeitos a ações disciplinares. Todos os conflitos encontrados com as sessões devem ser levados diretamente aos Superiores e/ou Tribunal de Justiça Policial.

O não conhecimento das regras da Legislação não exime nenhum policial de punições.

Qualquer ação considerada inapropriada para um policial da DIC pode gerar a aplicação de alguma punição, mesmo que o ato cometido não esteja descrito na Legislação.


Cabe o julgamento de um membro do Comando acima para avaliar o ocorrido.

As punições podem variar entre:

• Advertências verbais;
• Advertências escritas;
• Rebaixamentos;
• Demissões, com ou sem aviso prévio;
• Banimento da Polícia.

Artigo 01

A Polícia DIC preza em seguir as regras orientadas pela empresa fundadora do Habbo Hotel (Sulake Corporation Oy). Os policiais que não forem de acordo com as regras da Habbo Etiqueta estarão sujeitos a punições.

As regras orientadas pela Sulake Corporation Oy podem ser encontradas neste link: https://www.habbo.com.br/playing-habbo/habbo-way

Artigo 02

A Polícia DIC exige o respeito mútuo com seus Superiores e Subordinados dentro ou fora da base. Palavrões e outras palavras de baixo calão não serão toleradas. Caso queira brincar com algum policial, tenha certeza que o envolvido esteja de acordo com a brincadeira, pois caso ele se sinta ofendido, você poderá ser prejudicado.
Meios de comunicação nos quais não são permitidos o desrespeito com membros da Polícia:

• Facebook entre outras redes sociais;
• Dentro do Quartel General (Q.G);
• Fora do Quartel General (Q.G) (em outros quartos do habbo);
• Console.

Artigo 03

É severamente proibido pedir promoções, treinamentos, pagamentos e/ou direitos. O policial que descumprir tal regra, assim solicitando alguma das coisas citadas anteriormente, estará sujeito a uma Advertência Verbal ou Escrita se o caso for reincidente.

Artigo 04

Ao adentrar no Quartel General (Q.G), todos os policiais deverão estar com a missão, emblema, uniforme e perfil corretos. Caso esta regra seja descumprida, o policial estará sujeito a uma Advertência Verbal ou Escrita se o caso foi reincidente.

Artigo 05

Todos os policiais da Polícia DIC estão severamente proibidos de usarem o “Modo offline”. E todas as suas informações devem estar visíveis no seu perfil. A regra não se aplicará somente aos membros da Presidência da Polícia. A punição para tal ato varia de rebaixamentos à demissões, tendo sua patente atual como base para a decisão da punição escolhida.

Artigo 06

Caso um policial perca a sua missão, ele poderá fazer a solicitação de uma nova missão a um membro da equipe de Superiores, porém caso o policial perca o emblema, ele poderá ser considerado demitido, caso não dê uma explicação suficientemente boa.

Artigo 07

Os policiais da Polícia DIC estão severamente proibidos de usarem missões, grupos e quaisquer outras coisas relacionadas a outras Polícias, Organizações e/ou Exércitos. Caso essa regra seja descumprida, o policial será demitido sem aviso prévio.
Observação: Esta regra não é válida no caso de aliadas OFICIAIS da POLÍCIA DIC.

Artigo 08

Os policiais da DIC são totalmente livres. Nós encorajamos os nossos policiais a darem atenção total à vida real, sendo assim, não tendo que trabalhar todas as horas. Nenhum policial é obrigado a sempre estar presente na base enquanto estiver online no Habbo - desde que tenha presença suficiente à patente desempenhada. Porém, é severamente proibido que o policial permaneça do lado de fora do quartel da base.

Artigo 09

O policial que ofender a Polícia DIC de maneira verbal ou não verbal em qualquer meio de comunicação (na base, redes sociais, entre outros) será severamente punido por isso, podendo levar até um banimento da Polícia e podendo nunca mais voltar a ela de maneira alguma.

Artigo 10

Nenhum policial pode ter mais de uma conta trabalhando na Polícia. O militar que for flagrado com uma “fake” trabalhando na Polícia será severamente punido. Essa regra também se aplica para Grupos “fakes”, sendo assim, é totalmente proibido criar emblemas simulando cargos ou funções de nosso Departamento.

Artigo 11

É TOTALMENTE proibido qualquer tipo de conspiração contra qualquer policial da Polícia DIC. Caso algum policial seja flagrado fazendo isso, a punição será demissão e banimento permanente da base.

Artigo 12

É expressamente proibido fazer posts em qualquer rede social da Polícia DIC no intuito em que cause a incriminação, discriminação, desrespeitos e semelhantes de qualquer policial.

Capítulo 02 - Hierarquia

Aqui serão descritas regras que dizem respeito às patentes da Polícia DIC. Cada patente exige uma autoridade sobre as patentes subordinadas. A Presidência possui uma autoridade máxima sobre todas as outras.

Artigo 01

A nossa Polícia possui duas hierarquias, sendo elas a de Cargos Militares (CM) e a de Cargos Pagos (CP).
As patentes serão atribuídas aos policiais que se esforçarem e as conquistarem. Nós, da Polícia DIC, acreditamos que, se o Policial for promovido, o motivo foi que ele mereceu.
Os Cargos Pagos são atribuídos a policiais que compraram cargos com algum dos membros do grupo [DIC] Vendedores de CP.
Também possuímos uma divisão geral para as patentes da nossa polícia, sendo ela: Subordinados, Inspetoria, Comando e Presidência.

A nossa hierarquia dispõe os seguintes integrantes:

(Membros Subordinados)

- Recruta
- Soldado
- Cabo
- Sargento
- Subtenente
- Aspirante
- Tenente
- Capitão
- Major
- Tenente-Coronel
- Coronel

(Membros da Inspetoria)

- Inspetor
- Superintendente

(Membros do Comando)

- Comandante
- Comandante-Geral

(Membros da Presidência)

- Comandante Suplente (Capítulo 3 - Artigo 4)
- Supremo
- Vice-Presidente
- Presidente

Artigo 02

Policiais subordinados devem ter respeito com os seus superiores. Para efeito de respeito dentro de base todos os policiais devem se dirigir de tal maneira obrigatória:

(De Subordinado a Inspetoria)

Senhor + Nome + Frase
Senhor + Patente + Frase
Senhor + Patente + Nome + Frase

“Senhor Presidente, poderia retirar uma dúvida, por favor?”
“Grato senhor chaves467.”
“Senhor Presidente chaves467, posso dar a próxima aula?”

(De Inspetoria a Subordinado)

Nome + Frase
Patente + Frase
Patente + Nome +  Frase

“Cabo Fulano, poderia se dirigir à recepção?”
“Coronel, poderia assumir a O.G?”
“Fulano, aplique a próxima aula.”

Obs: Caso ocorra algum ato de abuso de poder o policial deverá tirar um print e entregar a algum membro da equipe do Tribunal de Justiça Policial da nossa polícia ou a nossos superiores militares ou pagos com todos os treinamentos concluídos.

Artigo 03 - Ordem dos Treinamentos

Conforme os cargos militares são promovidos recebem novos deveres. Com isso, é direito deles que lhes seja ensinada a maneira correta de exercer tais funções.

Portanto, será listada abaixo a ordem dos treinamentos e quando devem ser feitos:

- Aula de Formação <AF> - Todos precisam fazer. É o primeiro na ordem.
- Aula de Capacitação <AC> - A partir de Soldado. É o segundo na ordem. 
- Treinamento de Cabos <T1> -  A partir de Cabo. É o terceiro na ordem.
- Treinamento de Sargentos <TS> - A partir de Sargento. É o quatro na ordem.
- Treinamento de Subtenentes <T2> - A partir de Subtenente. É o quinto na ordem.
- Auxiliar de Guia [A.G] - A partir de Subtenente. É o sexto na ordem.
- Guia [G] - A partir de Subtenente e obrigatório em Aspirante. É o sétimo na ordem.
- Treinamento Ortográfico <TO> - A partir de Aspirante. É o oitavo na ordem.
- Treinamento de Tenentes <T3> - A partir de Tenente. É o nono na ordem.
- Exame de Conclusão Hierárquica [ECH] - A partir de Coronel. É o décimo na ordem.

AF -> AC -> T1 -> TS -> T2 -> A.G -> G -> T.O -> T3 -> ECH

A ordem dos treinamentos deve ser respeitada. Não é permitido exceções.

Capítulo 03 - Promoções

Todas as promoções, advertências e rebaixamentos devem ser postadas no fórum em seus devidos tópicos. Todas devem ser postadas pelo autor da promoção.
Somente membros do Comando acima poderão solicitar que algum policial subordinado faça o favor de postar.

Artigo 01

Todos os policiais da Polícia DIC possuem uma quantidade mínima de dias em sua patente, assim tendo tempo de aproveitar cada patente e usufruir dos conhecimentos dela. Deve ser observado que um policial que completa seus dias pode ou não ser promovido, tendo em conta que não é somente a quantidade de dias que será observada, e sim outros aspectos que definem o policial como por exemplo: presença, rendimento, treinamentos, conhecimento e postura.

Recruta - Não há dias | Possuir a aula de formação <AF>
Soldado - 1 dia após o <AC> | Possuir a aula de capacitação <AC>
Cabo - 3 dias após o <T1> | Possuir o treinamento especializado para Cabos <T1>
Sargento - 5 dias após o <TS> | Possuir o treinamento para Sargentos <TS>
Subtenente - 7 dias após o <T2> | Possuir o treinamento para Subtenentes <T2>
Aspirante - 10 dias após o <TO> | Ser Guia [G] e Possuir o Treinamento Ortográfico <TO>
Tenente - 15 dias após o <T3> | Possuir o treinamento para Tenentes <T3> e ser Guia [G]
Capitão - Dias a cargo da Academia Policial | Ser Guia [G]
Major - Dias a cargo da Academia Policial | Ser Guia [G]
Tenente-Coronel - Dias a cargo da Academia Policial e Comando Militar | Ser Guia [G]
Coronel - A cargo do Comando Militar | Passar no Exame de Conclusão Hierárquica [ECH] e ser Guia [G]

Inspetor - A cargo da Presidência da DIC, ser membro do grupo Lota-Lota e ser Guia [G] e Instrutor da Academia Policial.
Superintendente - A cargo da Presidência da DIC, ser membro do grupo de Lota-Lota  e ser Guia [G] e Instrutor da Academia Policial.

Comandantes -  Os mesmos não possuem dias, os dias são definidos pela Presidência da DIC.

Emenda: Os membros do Comando podem promover os policiais com uma pequena redução dos dias mínimos caso o policial cumpra todos os requisitos da patente e tenha saído na lista dos Melhores da Semana durante o tempo de sua estadia nela. É obrigatório indicar na postagem da promoção que ela está sendo aplicada segundo a regra da redução. Abaixo listaremos a redução dos dias:

Subtenente - 5 dias - Ter saído uma vez no MS;
Aspirante - 8 dias - Ter saído uma vez no MS;
Tenente - 13 dias - Ter saído uma vez no MS;

Observação: Os membros da Presidência Militar podem promover os policiais a qualquer momento, com ou sem treinamentos e com ou sem os dias necessários para a patente.

Observação²: Na hora do cálculo do cumprimento dos dias para verificar se o policial já está liberado para ser promovido, deve-se calcular também as horas, minutos e segundos da postagem da promoção anterior.

Artigo 02

Conforme o policial vai crescendo em nossa polícia, ele ganhará mais conhecimento e pensando nisso a DIC permite que o policial tenha o direito de promover.

Vejam:

Tenente promove Recruta a Soldado e Soldado a Cabo
Capitão promove Cabo a Sargento 
Major promove Sargento a Subtenente 
Tenente-Coronel promove Subtenente a Aspirante 
Coronel promove Aspirante a Tenente 
Inspetor e Superintendente promovem Tenente a Capitão 
Comandante promove Tenente-Coronel a Coronel
Supremo promove Inspetor a Superintendente

Observação: As únicas patentes que promovem qualquer patente são a de Presidente e Vice-Presidente, a qual o cargo de Presidente pertence a chaves467.

Emenda: É terminantemente proibido que um policial promova outro em duas oportunidades. Essa regra não é válida apenas para as promoções que compreendam as patentes de Recruta, Soldado, Cabo, Sargento e Subtenente. Exemplo: João promoveu Maria de Aspirante a Tenente. Assim, João não poderá mais promover Maria em hipótese alguma. Apenas membros da Presidência Militar da DIC são imunes à essa determinação.

No caso de promover policiais que são cargos pagos dentro da DIC a regra é outra.

Majores promovem de Sócio até Analista.
Tenentes-Coronéis promovem de Analista a Coordenador.
Coronéis promovem de Coordenador a Embaixador.
Inspetores e Superintendente promovem de Embaixador até Delegado.
Comandante e Comandante-Geral promovem de Delegado até Staf's.

Apenas a Presidência promove acima disso.

Artigo 03

Para serem promovidos na Polícia DIC, obviamente terão que possuir alguns requisitos específicos, sendo eles:

Recruta:

- Conclusão da aula de formação;
- Ortografia razoável;
- Bom alistamento;

Soldado:

- Conclusão da aula de capacitação;
- Ortografia razoável;
- Ótimo alistamento;
- Executa os comandos Sentido/Atenção com perfeição;
- Bom desempenho na alavanca 1;
- 1 dia após o <AC>.

Cabo:

- Conclusão da Instrução <T1>;
- Ortografia razoável;
- Ótimo trabalho executado nas alavancas 01, 02 e 03;
- 3 dias após o <T1>.

Sargento:

- Respeito com o superior/subordinado;
- Conclusão da Instrução <TS>;
- Ótimo comando da recepção;
- Bom trabalho na alavanca 02, 01 e 03;
- Boa ortografia;
- Ótimo comando da sala de Recrutas;
- 5 dias após o <TS>.

Subtenente:

- Conclusão da Instrução <T2>;
- Ótima ortografia;
- Ótimo comando do Oficial de Guarda (O.G);
- Ótimo comando das alavancas;
- Uma presença em base notável;
- 7 dias após o <T2>.

Aspirante: A partir daqui é obrigatório ser Guia.

- Um excelente comando do Oficial de Guarda (O.G);
- Ótima ortografia;
- Ótimo trabalhos nos demais setores;
- Presença em base razoável;
- Obrigatório ser Guia;
- Conclusão do Teste Ortográfico <T.O>;
- 10 dias após o <TO>.

Tenente:

- Conclusão da Instrução <T3>;
- Boa ortografia;
- Bom comando do Oficial de Guarda;
- Ótimo comando do Oficial de Base;
- Presença em base notável;
- Ótimo trabalho nos demais setores;
- Obrigatório ser Guia;
- 15 dias após o <T3>.

Capitão:

- Ortografia exemplar;
- Excelente comando do Oficial de Guarda;
- Ótimo comando no Oficial de base;
- Trabalhar com perfeição em outros setores da base;
- Obrigatório ser Guia;
- Desempenhar alguma atividade em um grupo auxiliar com um desempenho notável;
- Conseguir impor sua autoridade a seus subordinados;
- Cumprir com suas obrigações na Academia Policial.

Major:

- Excelente comando no Oficial de Guarda e Oficial de Base;
- Comandar com perfeição o Oficial de Comando (caso possua direitos);
- Obrigatório ser Guia;
- Conseguir atuar em pequenos casos de indisciplina;
- Cumprir com suas obrigações na Academia Policial.

Tenente-Coronel:

- Excelente comando no Oficial de Guarda e Oficial de Base.
- Comandar com perfeição o Oficial de Comando (caso possua direitos);
- Conseguir atuar em  casos de indisciplina;
- Saber usar sua autoridade policial;
- Obrigatório ser Guia;
- Cumprir com suas obrigações na Academia Policial.

Coronel:

- Aprovar no Exame de Conclusão Hierárquica (ECH);
- Agir como um superior dentro e fora da polícia;
- Contribuir com ideias e projetos para DIC;
- Obrigatório ser Guia;
- Ser participativo nos grupos auxiliares;
- Possuir uma presença excelente;
- Saber lidar em diversas situações na polícia;
- Fazer da DIC seu local prioritário;

Inspetor

- Agir como superior;
- Saber lidar com todas as situações do dia a dia da polícia DIC;
- Participar nas reuniões semanais;
- Ser participativo;
- Contribuir com ideias;
- Desenvolver projetos para a evolução da DIC;
- Ser assertivo em suas ordens/comandos;
- Possuir humildade;
- Respeitar os subordinados incondicionalmente;
- Contribuir para a polícia em geral;
- Obrigatório ser Guia;
- Obrigatório ser membro do Sistema Lota-Lota;

Superintendente

- Ajudar na administração da Polícia em Geral;
- Obrigatório ser Guia;
- Obrigatório ser membro do Sistema Lota-Lota;

Lembrando que cumprir os requisitos não te promove automaticamente para a próxima patente. Isso é um norte para que você tenha noção do que é necessário para se adequar à nova patente. Portanto não cobre dos seus superiores que podem te promover, aguarde o seu tempo.

Artigo 04

A Presidência da Polícia DIC é responsável pela administração da Polícia. Tendo em vista a importância da Presidência, colocamos um limite de membros dentro da mesma, sendo ele:

Supremo - 02 | Atualmente: Kheltz | -TheDeath,
Vice-Presidente - 01 | Atualmente: G.Huttenford
Presidente - 01 | Atualmente: chaves467

Também tendo em vista que, com poucos membros na Presidência, a falta de um faz um imenso estrago, por isso criamos um sistema de “suplente”.

O suplente entra em cena quando o Supremo se ausentar da Polícia, ou seja, entrar de aval. O suplente é um membro do Comando que é nomeado somente no dia que for anunciada a ausência do SUPREMO. Ele assumirá temporariamente a patente de Comandante Suplente porém o mesmo terá os mesmos direitos do SUPREMO e também será responsável por comparecer em reuniões da Presidência.

Capítulo 04 - Punições

Artigo 01

As advertências são dadas aos militares que cometem erros que não são tolerados em suas patentes. A função da advertência é punir o policial pelo erro, para que o mesmo não volte a ocorrer, além disso, mostrando que sua ação está desacatando as regras descritas nesta legislação.
Existem dois tipos de advertências, sendo elas as verbais e as escritas.

As advertências verbais são aplicadas quando o erro do militar é mínimo.
Exemplo: o militar adentrou na polícia sem o emblema favoritado. Caso o militar cometa o erro mais de uma vez, será punido com a advertência escrita.

As advertências escritas são dadas a um policial que cometeu um erro grave ou insistiu em cometer erros pequenos. Entretanto, exigimos discernimento do policial ao entender que a aplicação da terceira advertência vem junto com um rebaixamento e portanto, é necessário colocar na balança essa punição adicional. Nem sempre o ocorrido que mereça uma advertência, também merece junto um rebaixamento.

Exemplos de motivos para advertências escritas:

• Desrespeito ao superior/subordinado dentro ou fora da base;
• Palavras de baixo calão;
• Repetição do não cumprimento de regras da Polícia, mesmo após avisado;
• Não cumprimento de alguma função proveniente de Grupos Auxiliares;
• Desobediência a uma ordem direta de um superior;
• Ficar muitos dias sem entrar no Habbo sem uma solicitação de Aval;
• Entre outras coisas que vão em desencontro às regras descritas na legislação.

Observação: Apenas militares com a patente de Inspetor acima podem aplicar advertências sem permissão. No caso dos cargos pagos, apenas VIP acima com CF-CPS.

Observação: Apenas membros do Comando podem aplicar duas advertências de uma vez.

Artigo 02

O policial que completar três advertências escritas receberá como punição um rebaixamento.

Existem algumas maneiras de zerar as advertências que o policial possui. Segue abaixo as maneiras:

• Ser rebaixado;
• Promoção de Subordinado a Inspetoria (Coronel a Inspetor);
• Promoção de Inspetoria ao Comando (Superintendente a Comandante);
• Promoção de Comando a Presidência (Comandante-Geral a Supremo);

Uma advertência tem um período máximo de sete dias para ser recorrida, caso contrário, o policial permanecerá com a advertência.

Um militar não poderá dar advertência a outro policial que tenha uma patente maior que a dele, exceto se o mesmo for um membro da equipe de justiça da nossa polícia, que é o Tribunal de Justiça Policial e esteja no exercício de suas funções. Procure o Tribunal de Justiça Policial caso necessite denunciar um superior por algum ato ilícito cometido por ele. Lembre-se de ter provas.

Emenda: O Indulto Presidencial é uma ferramenta a serviço dos policiais da DIC que receberam uma ou mais advertências e se comprometam a melhorar sua postura, afim de que não seja mais punido dentro do Departamento. Portanto, o policial que permanecer 45 dias após a aplicação de uma ou mais advertências sem ser novamente punido com outra advertência terá uma delas perdoada. Ou caso o policial esteja com duas no momento do Indulto. Ou seja, são 45 dias por cada advertência a ser perdoada.

Artigo 03

Um militar poderá ser rebaixado não somente pelas advertências, mas também se tiver cometido um erro extremamente grave.
O autor do rebaixamento deverá ser um Inspetor acima ou membro do Tribunal de Justiça Policial e da Liderança de Supervisores de Promoções no exercício de suas obrigações.

Artigo 04

Um militar que tenha feito um ato de caráter inescrupuloso ou que seja recorrente em atos de extrema gravidade, poderá ter seu vínculo com a polícia encerrado por meio de uma demissão. A demissão pode ser aplicada por qualquer membro que possua a patente mínima de Comandante ou membros da Liderança dos Supervisores de Promoções e Tribunal de Justiça Policial no cumprimento de seus deveres.                                    
Artigo 05

O policial que possuir em seu “Currículo”, um número excessivo de punições e mesmo assim não mudar sua postura, poderá ser banido da Polícia DIC.
Esse banimento só pode ser efetuado por meio de votação do Comando Militar e após aplicado, só pode ser cancelado por um membro da Presidência Militar.

Capítulo 05 - Grupos Auxiliares

Artigo 1

Para o bom funcionamento da Polícia DIC, temos os chamados Grupos Auxiliares. Atualmente, a DIC é composta por quatorze Grupos Auxiliares. Todos esses grupos são responsáveis pelas atividades internas do Departamento.

A quantidade de membros da Sub-Liderança de um grupo é decidida pelo Líder atual, além disto, o Líder decide a patente mínima para ser tornar membro da Sub-Liderança, porém, deve conter a aprovação da Presidência da Polícia.

A Presidência tem plena liberdade de intervir nos grupos quando for necessário.

Os Líderes e Vice-Líderes de cada Grupo Auxiliar devem OBRIGATORIAMENTE estarem favoritados com os grupos de sua Liderança para que a divulguem de forma eficiente e principalmente, informem os policiais sobre seu posto.

Veja abaixo todos os nossos Grupos Auxiliares e seus respectivos regimentos internos:

Supervisores de Promoções
Regimento Interno: Supervisores de Promoções
Atual Líder: Inspetor .:Adidas.::

Conselho de Administração e Fiscalização
Regimento Interno: Conselho de Administração e Fiscalização
Atual Líder: Comandante .Fenway

Tribunal de Justiça Policial 
Regimento Interno: Tribunal de Justiça Policial
Atual Líder: Presidente chaves467

Equipe de Resgate
Regimento Interno: Equipe de Resgate
Atual Líder: Comandante vitoriah1007

Guias
Regimento Interno: Guias
Atual Líder: Superintendente KLEBERBIN

Aplicadores de Testes para Cargos Pagos
Regimento Interno: Aplicadores
Atual Líder: Superintendente Luzun

Reforço Policial
Regimento Interno: Reforço Policial
Atual Líder: Comandante matheus83613

Academia Policial
Regimento Interno: Academia Policial
Atual Líder: Supremo Kheltz

Rondas
Regimento Interno: Rondas
Atual Líder: Comandante lVinicius-.

Treinadores
Regimento Interno: Treinadores
Atual Líder: Superintendente MeEsquece:

Equipe de Marketing
Regimento Interno: Equipe de Marketing
Atual Líder: Coronel Atraapalhado

Brigada de Alistamento
Regimento Interno: Brigada de Alistamento
Atual Líder: Comandante debynha..

Sistema Lota-Lota
Regimento Interno: Lota-Lota
Atual Líder: Comandante nikandre31

Grupo de Operações Especiais (GOE)
Regimento Interno: GOE
Atual Líder: Comandante lStivieWery

Artigo 02 - Limitações por Patente

Para termos um maior controle sobre a quantidade de policiais em cada Grupo Auxiliar e também para evitar um excesso de funções direcionadas para poucos policiais, usa-se na DIC o controle de Limitações. Afim de que exista uma maior e mais justa distribuição de Lideranças dentro do Departamento.

Sendo assim, sem mais delongas, as limitações por patente são divididas em três diferentes hierarquias: Membro; Sub-Liderança; Liderança.
Segue abaixo a lista por patente divididos em pacotes que podem ser escolhidos:

Sargento - Só pode fazer parte da Brigada de Alistamento.

Subtenente - Grupo Auxiliar opcional (Guia) e um cargo de “membro” a sua escolha.

Aspirante - Grupo Auxiliar obrigatório (Guia) e um cargo de “membro” a sua escolha.

Tenente | Capitão - Grupo Auxiliar obrigatório (Guia) e dois cargos de “membro”.

Major - Grupo Auxiliar obrigatório (Guia) e três cargos de "membro".

Tenente-Coronel -

Pacote 01: Grupo Auxiliar obrigatório (Guia), um cargo de “Sub-Liderança” e mais dois cargos de “membro”;
Pacote 02: Grupo Auxiliar obrigatório (Guia), três cargos de “membro”.

Coronel -

Pacote 01: Grupo Auxiliar obrigatório (Guia), um cargo de “Liderança” e mais dois cargos de “membro”;
Pacote 02: Grupo Auxiliar obrigatório (Guia), um cargo de “Sub-Liderança” e mais três cargos de “membro”.

Inspetor -  

Pacote 01: Grupos Auxiliares obrigatórios (Guia e Lota-Lota), um cargo de “Liderança” e um cargo de “Sub-Liderança” e mais dois cargos de “membro”;
Pacote 02: Grupos Auxiliares obrigatórios (Guia e Lota-Lota), um cargo de “Liderança” e três cargos de “membro”;
Pacote 03: Grupos Auxiliares obrigatórios (Guia e Lota-Lota), dois cargos de “Sub-Liderança” e mais dois cargos de “membro”.

Superintendente -

Pacote 01: Grupos Auxiliares obrigatórios (Guia e Lota-Lota), um cargo de “Liderança” e dois cargos de “Sub-Liderança” e mais um cargo de “membro”;
Pacote 02: Grupos Auxiliares obrigatórios (Guia e Lota-Lota), um cargo de “Liderança” e um cargo de “Sub-Liderança” e mais dois cargos de “membro”;
Pacote 03: Grupos Auxiliares obrigatórios (Guia e Lota-Lota), três cargos de “Sub-Liderança” e mais um cargo de “membro”.

Comando - Livre, obedecendo a regra.

Presidência - Livre.

Regra: Os policiais são proibidos de participarem de dois cargos de “Liderança” simultaneamente.

Regra 2: Os Grupos Auxiliares: Equipe de Resgate, Brigada de Alistamento, Academia Policial e Sistema Lota-Lota possuem o primeiro cargo hierárquico de seus Grupos isento da contagem de 'membros'. 
Os outros cargos de Membro, Sub-Lideranças e Lideranças dos três grupos citados continuam contando normalmente.

Regra 3: O policial que ocupar mais funções do que a quantidade permitida para o seu cargo será punido com uma advertência escrita.

Artigo 3 - Horários

Reuniões:

Reunião de Superiores: Todas os sábados às 16h00 horário de Brasília.
Reunião do Comando: Todas as segundas-feiras às 20h30 horário de Brasília.

Treinos:

Todos as terças-feiras e sábados às 20h00 horário de Brasília.

Rondas: 

Todas as sextas-feiras às 19h00 horário de Brasília e aos domingo às 20h00 horário de brasília.

Capítulo 06 - Uniforme, Missão, Grupo e Emblemas para Cargos Militares

Artigo 1 - Uniforme

Os uniformes são obrigatórios para algumas patentes. Não é obrigatório que um membro HC use as cores HC. Fica a cargo de cada um.

O uniforme é dividido em duas partes: kit (boina, calças e sapatos) e a camisa.
O kit nunca pode ter as cores misturadas. Portanto o policial deve escolher se usará o kit inteiramente HC ou inteiramente não-HC. Assim como na camisa.

Estarão exemplificadas as quatro formas permitidas de se usar os uniformes da DIC:

- É permitido usar o kit cor HC e a camisa cor HC;
- É permitido usar o kit cor HC e a camisa cor não HC;
- É permitido usar o kit cor não-HC e a camisa cor HC;
- É permitido usar o kit cor não-HC e a camisa cor não HC.

Todos os modelos dos uniformes, HC e não HC, estarão disponibilizados no seguinte quarto da DIC: e eles não podem ser alterados no quesito cor ou vestuário.

Inspetores possuem um uniforme diferente que também deve ser seguido. Apenas Comandantes acima podem usar roupas livres, desde que elas se mantenham formais para o ambiente da base.

Observação: Todo superior é obrigatório ser membro HC.

É proibido realizar a troca de visual dentro das Bases, Sala de Acessos e Corredor. Apenas a Presidência estará isenta desta regra. Todos os outros quartos da DIC são permitidos realizar a troca de visual porque cada lugar tem seu motivo para ser realizado.

Artigo 2 - Aparências e Acessórios

As cores de peles permitidas dentro do Departamento são aquelas as quais são consideradas “humanas”. Ou seja, as que existem na vida real. São elas, portanto:

- Caucasiano (branco) e variações;
- Negro e variações;
- Pálido;
- Pardo (Amarelo);

Qualquer outra cor de pele que não se encaixe nas variações das descritas acima são proibidas de serem usadas por qualquer policial da DIC durante o exercício de suas funções.

Barbas, bigodes e semelhantes são permitidos desde que sejam pequenos e não sejam exagerados. Portanto, é aconselhável usar o bom senso na hora de solicitar a troca para um policial.

Efeitos são completamente proibidos dentro da base por qualquer membro da Polícia.

Acessórios são permitidos dentro das instalações da Polícia DIC desde que mantenham a formalidade do ambiente em perfeita harmonia. Ou seja, óculos, chapéus, cintos e variantes aprovados desde que os escolham com moderação. Nada exagerado, supérfluo ou desagradável de se ver.

Artigo 3 - Missão

Cada policial tem a sua missão. A missão de um policial é como sua identidade ele só pode entrar na base com ela. Se caso o policial perder sua missão ele pode pedir a um superior para lhe dar uma nova. A missão de qualquer policial deverá ser como o seguinte modelo:

[DIC] Patente [N°do tópico/N°da pagina do tópico] <Treinamento-N° do tópico/N° da página do tópico> [Grupos Auxiliares]

Um exemplo de uma missão:
[DIC] Tenente [01/03] <T3-01/03> [G/Br]

Segue abaixo uma lista de todas as abreviações permitidas para cada patente:

[DIC] Soldado - Não pode ser abreviado.
[DIC] Cabo - Não pode ser abreviado.
[DIC] Sargento - Não pode ser abreviado.
[DIC] Subtenente - Sub
[DIC] Aspirante - Asp
[DIC] Tenente - Ten
[DIC] Capitão - Cap
[DIC] Major - Maj
[DIC] Tenente-Coronel - T-C | T-Coronel
[DIC] Coronel - Cor
[DIC] Inspetor - I | Ins | Insp
[DIC] Superintendente - Sup
[DIC] Comandante - Com
[DIC] Comandante-Geral - C-G | Com-G
[DIC] Supremo | Sup
[DIC] Vice-Presidente | V-P

Observação: Os policiais com a patente acima ou igual a Comandante podem usar dois tipos de missões, sendo elas:

Comandante da Polícia DIC ®
[DIC] Comandante ®

Observação²: A utilização de caracteres especiais é condicionada à patente mínima de Tenente. Entretanto, serão permitidos apenas os seguintes: ® e Ð; sendo o ® obrigatoriamente no fim da missão e o Ð substituindo o D de [DIC].

Artigo 4 - Grupo

Toda patente tem seu grupo de patente e a regra geral é que favorite ele. Subtenentes acima possuem grupos hierárquicos também, os quais serão descritos a seguir. Pode-se escolher se irá favoritar o grupo de patente ou o hierárquico.

Praças Especiais -> Subtenentes e Aspirantes
Oficiais Subordinados -> Tenentes e Capitães
Oficiais Intermediários -> Majores
Oficiais Superiores -> Tenentes-Coronéis e Coronéis

Algumas patentes, entretanto, possuem treinamentos específicos para elas. E nesses casos é permitido que o policial escolha se vai favoritar o grupo da patente, o hierárquico ou do treinamento.

Estará listado abaixo todas as patentes que são permitidas usufruir dessa regra:

- Cabo; podendo favoritar o grupo de Cabos ou T1.
- Sargento; podendo favoritar o grupo de Sargentos ou TS.
- Subtenente; podendo favoritar o grupo de Subtenentes ou T2.
- Aspirante; podendo favoritar o grupo de Aspirantes ou TO.
- Tenente; podendo favoritar o grupo de Tenentes ou T3.
- Coronel; podendo favoritar o grupo de Coronéis ou ECH.

Os grupos oficiais da DIC são os grupos cujos donos são membros da Presidência ou grupo criados com a intenção de complementar os Grupos Auxiliares e autorizados pela Presidência. Esses grupos autorizados e em uso pelos Grupos Auxiliares estarão listados no Regimento Interno de cada um deles.

Artigo 5 - Emblemas

Emblemas são permitidos de serem utilizados por nossos policiais em nossas dependências. Porém, é estritamente proibido o uso dos emblemas que fazem referência a qualquer outra organização, polícia ou empresa do ramo policial ou militar do Habbo.

Essa regra não é válida quando se trata de Emblemas cuja referência é direcionada a organizações, polícias ou empresas do ramo policial ou militar aliadas da DIC.

Artigo 6 - Cabelos

Para que se mantenha a ordem dentro da base, a Polícia DIC disponibiliza uma pequena lista com os cabelos que podem ser utilizados dentro dela. É importante lembrar que aqueles que se encontram disponíveis para a venda no catálogo não são permitidos. As imagens mostram as demais proibições:

                                  Masculino                                                                  Feminino 




Capítulo 07 - Direitos

Artigo 1 - Direitos

Os direitos em Quartel General serão dados aqueles policiais que forem da confiança do Presidente chaves467. Apenas ele terá a permissão de entregar direitos aos membros da Polícia que em sua visão merecem tal responsabilidade. Não existe patente mínima para tal recebimento.


Artigo 2 - Regras

Por ter direitos no QG, o policial deverá seguir algumas regras listadas abaixo. Qualquer descumprimento das regras poderá acarretar de punições leves, como advertências verbais, até às graves como a própria perda dos direitos.

- Abusar dos direitos, kickando ou banindo usuários do Quartel General.
- Deslocar os mobis do local original sem motivo aparente.
- Intimidar os usuários do Hotel no quarto com ameaças de kick ou banimentos.
- Não cumprir seus deveres como Oficial de Direitos.
- Os direitos só podem ser usados caso você esteja no Oficial de Comando ou mediante solicitação do O.C.
- E qualquer outra coisa que possa ser feita para causar tumultos e/ou quebras de regras da Legislação.

Artigo 3 - Comprometimento

O Oficial de Comando tem comprometimento em cuidar da base para que esta continue aberta com um bom movimento e com suas funções sendo exercidas de maneira agradável. Ou seja, tem a OBRIGAÇÃO de estar sempre incentivando os policiais a chamarem amigos, a fazerem Lota-Lota, a aplicarem treinamentos, entre outras coisas.

Caso a base esteja com movimento fraco, o policial pode sofrer punições se não estiver realizando nenhuma das medidas citadas acima.

Sequência da legislação abaixo....


Última edição por chaves467 em Qui 20 Out 2016, 5:59 pm, editado 6 vez(es)



chaves467



Mensagens : 303
Data de inscrição : 13/07/2015
Idade : 18
Localização : Jundiaí - SP

http://www.policiadic.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DIC] Legislação ®

Mensagem por chaves467 em Sab 25 Jun 2016, 9:27 pm

Capítulo 08 - Força Tática

Artigo 01 - Introdução e benefícios

A Força Tática é um grupo com todos os policiais militares condecorados. Eles utilizam um colete na cor azul escura para se diferenciar dos demais. Os subordinados, Inspetores e Superintendentes devem utilizar sempre, a menos que sejam membros do GOE (os quais devem seguir com sua farda) e do TJP (que possuem a opção de escolha). No caso de Comandantes acima, o uso desse colete se torna opcional. Os membros da Força Tática possuem direitos nas duas bases e tem o direito de fazer uso da emenda que se encontra no artigo 1 do capítulo 3 desta legislação.

Artigo 02 - Condecorações militares

As sete condecorações existentes serão descritas aqui, assim como, seus policiais homenageados. As maneiras de se ganhar as condecorações são equivalentes ao gênero da condecoração.

- Condecoração da Lealdade: Medalha Nicolas André para o policial que demonstrar sua total lealdade para com a empresa, assim como o Comandante-Geral durante toda sua carreira. Representado pelo peão no símbolo do grupo. O peão, peça do Xadrez, é normalmente representado na simbologia pelo povo leal que segue seus ideais e/ou líderes, mantendo firme sua lealdade para com eles.

- Condecoração Valores Policiais: Medalha Bruno Mass para o policial que for a representatividade dos Valores Policiais exaltados pela Polícia DIC, assim como o Supremo durante sua carreira. Representado pelo diamante no símbolo do grupo. O diamante simboliza a verdade, a pureza, a perfeição, a maturidade, entre outros. Ou seja, os valores policiais que prezamos.

- Condecoração do Ato de Comprometimento Contínuo: Medalha Vinicius Resende para o policial que mantiver a chama do comprometimento contínuo com a empresa sempre acesa, assim como o Comandante-Geral a mantém durante toda sua carreira. Representado pela chama no símbolo do grupo. A chama simboliza justamente a continuidade do comprometimento do policial com a polícia, transcendendo o esforço do policial comum para outro nível, o do que foi condecorado.

- Condecoração do Ato de Segurança: Medalha Anderson Costa para o policial que contribuir efetivamente para a Segurança da Polícia DIC, assim como o Supremo Aposentado fez durante sua carreira. Representado pela espada no símbolo do grupo. A espada é um símbolo tradicional do estado militar, portanto, da segurança que se pode ter.

- Condecoração da Perseverança: Medalha Matheus Phelipe destinado ao policial que superar todas as barreiras impostas em sua trajetória sem fraquejar e distanciar-se de seu objetivo, assim como o Superintendente fez durante sua carreira. Representado pelo punho fechado erguido. O punho fechado erguido tem como simbologia universal a resistência e o enfrentamento a todas as diversidades que possam ser encontradas no seu caminho.

- Condecoração do Espírito de Liderança: Medalha Brendo Souza ao policial que mesmo no meio de tantos outros, destaca-se como líder nato de seus companheiros e assim como a estrela-guia dos céus, os conduz em suas trajetórias. Assim como feito pelo Presidente em toda sua carreira. Representado pela estrela-guia entre as demais estrelas. Símbolo universal do caminho a ser seguido, a estrela-guia possui o objetivo de concretizar o espírito nato de liderança do policial condecorado.

- Condecoração do Ato Formidável: Medalha Danilo Gouvea ao policial que executar atos grandiosos de inovações que inspirem os outros policiais da empresa, assim como o Vice-Presidente em toda extensão de sua carreira. Representado pela estrela ornamentada por uma coroa de louros. A estrela seria a representação do policial destaque que ao ser ornamentado por uma coroa de louros oficializa sua conquista e seu ato de glória, segundo a tradição grega.

Capítulo 09 - Comportamento em Base

Artigo Único

Para um melhor convívio de todos os policiais da DIC, estaremos disponibilizando abaixo condutas que todos devem aderir em base:

- É estritamente proibido falar sem NEGRITO. Portanto, SEMPRE o usem;

- Sua ortografia é uma peça chave para um melhor rendimento dentro da DIC. Portanto, evite usar CAPSLOCK, apenas quando precisar destacar algo na frase. Use as pontuações, acentuações e também as letras maiúsculas no começo das frases, nomes próprios, etc.

- Lembre-se da forma de tratamento ensinada, portanto caso for subordinado sempre use: Senhor + Patente + Nome; Caso for superior sempre use: Patente + Nome;

- Não fique criando obstáculos na base ao passear por ela, portanto, assim que entrar nela procure se sentar no setor designado. Além disso, enquanto estiver em um setor (a menos que for o Comandante) permaneça sentado e sempre acene quando precisar de algo.

- É proibido se ausentar em local inapropriado, usar efeitos e/ou placas e se sentar no chão da base.

- Evite fazer escândalos em base. Caso necessite de algo, sussurre para o policial que pode te ajudar.

- O envio de indiretas ou quaisquer comentários difamatórios em base feitos de maneira “acidental” ou não direcionada a uma pessoa (sem o uso de nomes) é um ato completamente infantil e condenamos o uso de tal prática.

- Nunca discuta com seus superiores. Caso seja contra alguma ação tomada, ordem direcionada ou até mesmo algum comentário que o mesmo disse, busque resolver este problema de maneira privada. Use o console, sussurro ou meios de comunicação externos.

- Caso queira corrigir o erro de algum policial, faça-o da mesma maneira indicada anteriormente. Use o console, sussurro ou meios de comunicação externos. Assim evitaremos constranger o policial em base.

- NUNCA peça promoções. É realmente PROIBIDO fazer qualquer comentário acerca de pedir promoções. Todos os exemplos abaixo podem ser caracterizados como pedir promoção:

• “Senhor, estou há muito tempo em minha patente.”
• “Senhor, faz horas que estou trabalhando aqui na DIC e ninguém me observa!”
• “Senhor, o policial Fulano foi promovido e eu estou há mais tempo que ele na patente.”
• “Nossa, seria tão bom ser promovido!”
• “Nossa, eu adoraria vestir aquele uniforme tal.”

Ou qualquer outro comentário que indique que você deveria ser promovido.
A punição para tal ato varia de advertências escritas até demissões, dependendo do caso.

Capítulo 10 - Comandos

Artigo 1 - Sentido / Atenção

O comando Sentido/Atenção é efetuado sempre que um cargo equivalente ou superior ao maior cargo que estiver presente anteriormente em base entrar. Sendo assim, usaremos um exemplo para explicar melhor:

- Inspetor entra em base e o maior cargo presente é outro Inspetor. Portanto, o Comando deve ser efetuado.
- Inspetor entra em base com a presença de um Comandante. Logo, o Comando não deve ser efetuado, pois Comandante tem equivalência superior a de Inspetor.

O Oficial de Comando (O.C) deve anunciar o Sentido/Atenção sempre que for necessário.
Na ausência do O.C, a responsabilidade passa a ser do Oficial de Base (O.B). Na ausência de ambos, o Oficial de Guarda (O.G) deve efetuar o comando. O anunciante (caso tenha DIREITOS em BASE) é responsável por andar pela base exigindo a postura de todos os policiais. Na ausência desse policial com direitos em base, a responsabilidade é do militar que recebeu o comando.

Todos os policiais presentes em base devem se levantar para prestar o comando, exceto aqueles que estiverem atendendo na Recepção, os ausentes e os que estiverem na cadeira do Lota-Lota. Não é permitido que se mexa durante o Comando nem que fale. As únicas restrições para essa regra são a permissão de falar caso o policial que estiver recebendo o Sentido ou o aplicador te pergunte algo diretamente ou quando eles te mandem trocar de lugar para efetuar o Sentido e/ou Atenção. Nesse caso, poderá responder-lhe.

O Sentido deve ser transferido caso entre um policial de patente superior ao que estiver recebendo o Comando.

Segue o exemplo abaixo:

- Um Superintendente está recebendo um Comando quando um Comandante-Geral entra em base. Sendo assim, o Comandante-Geral é o novo receptor do Comando e o Superintendente deve prestar o Sentido da maneira ensinada anteriormente.

O Comando irá acabar quando o policial que recebeu o Sentido/Atenção diga: “À Vontade”. Tal comando será explicado em seguida. O policial que não prestar corretamente o Comando Sentido/Atenção será cobrado para que da próxima vez o cumpra satisfatoriamente.

Artigo 2 -  À Vontade

O comando será aplicado sempre no fim dos comandos Sentido ou Atenção. Entretanto, não será efetuado pelo Oficial de Comando, Oficial de Base ou Oficial de Guarda e sim pelo policial que recebeu o comando por um desses citados, ou seja, aquele de maior patente que acabou de entrar em base.

Após ele anunciar o comando “À vontade”, todos devem voltar às suas atividades anteriores.
Aqueles que não prestarem o À Vontade de maneira correta estarão sendo cobrados para que posteriormente o cumpram corretamente.

Observação: Caso o militar que estiver recebendo um dos Comandos Sentido ou Atenção perca a conexão antes de anunciar o Comando À Vontade, é responsabilidade do policial anunciador CANCELAR o comando. Com o comando cancelado, os policiais deverão se sentar ou retornar às suas atividades.

Artigo 3 - Apresentar-se

Este comando deve ser efetuado sempre que o policial for receber uma punição ou promoção. Ele deve ser feito sempre no setor do Quartel General destinado a essa prática, no caso atual, a Sala de Comandos.

O Comando funciona da seguinte forma:

- O policial que for se apresentar se senta na cadeira e aguarda o anunciante se posicionar e falar: Sentido. Deves prestar o comando Sentido da maneira ensinada anteriormente.
- Logo após, o anunciador irá dizer: Apresente-se.
- Você deve então se aproximar do seu superior e ficar em sua frente em linha reta. Em seguida, acene. Ele irá acenar de volta. Após a troca de acenos, deve dizer a seguinte frase, SEM modificações:
• “Senhor/Senhora, (Sua patente) + (Seu nome) apresenta-se, à espera de suas ordens.”
• Exemplo: Senhor/Senhora, Tenente Fulano apresenta-se, à espera de suas ordens.”
- E então o seu superior irá te dizer o motivo pelo o qual te trouxe até o setor para prestar o comando.
- Em seguida, ele irá te dispensar. Sendo assim, ele irá dizer: “Dispensado!”.
- Ele irá então acenar e você deve acenar de volta. Quando ambos acenarem, retorne à posição de Sentido e espere.
- Ele irá anunciar o À Vontade e você deve cumprir ele normalmente, como ensinado antes.

Observação: Durante a fala do seu superior no ‘’Apresente-se’’, você deve OBEDECER todas as ordens dadas. Evite falar muito, apenas responda às perguntas diretas feitas por ele para você.
Qualquer erro na execução do Comando pode gerar punições, sendo elas variantes de advertências verbais até escritas.
Caso você discorde de algo que esteja sendo feito, não use o momento do Apresentar-se para discutir isso. Cumpra-o e lute por seus direitos após ele terminar. Procure superiores ou o Tribunal de Justiça Policial para tal.

Capítulo 11 - Quartel General ou Base

Artigo 01 - Setores/Comandos

Pátio ®

O pátio é o centro da base, onde os policiais se sentam e aguardam pelas ordens de seus superiores.

Nele possui três comandos: o O.G (Oficial de Guarda - Tapete Amarelo), o O.B (Oficial de Base - Tapete Vermelho) e o O.C (Oficial de Comando - Tapete azul claro.)

Claramente, além dos sofás disponibilizados para uso dos policiais que estejam aguardando ordens superiores para assumir seus postos de trabalho.

O Oficial de Guarda é responsável por encaminhar os policiais ao trabalho, tirar dúvidas e dar permissões. Ele deve usar o balão de fala na coloração amarela.

O Oficial de Base é responsável por atender chamados dos setores da base, fora o pátio. (O O.B deve ajudar o O.G atendendo chamados do pátio apenas quando necessário.)
Ele deve usar o balão de fala na coloração vermelha.

O Oficial de Comando é responsável pelos direitos da base, além de anunciar o comando Sentido sempre que necessário, conforme foi explicado anteriormente. Ele deve usar o balão de fala na coloração azul não-HC ou azul-HC.

Os policiais que estiverem assumindo qualquer um dos comandos têm a obrigação de estarem sempre dando avisos para os policiais presentes em base. Tais avisos devem conter o teor informativo ou ordenativo. Iremos citar exemplos:

- Policiais da DIC, mantenham-se conectados ao fórum e deem nota ao quarto!
- Policiais da DIC, amanhã acontecerá uma ronda no horário da tarde.
- Policiais da DIC, curtam nossa fanpage “DIC - HABBO” no Facebook!

Enfim, informações que os façam lembrar das atividades básicas que deveriam estar realizando ou de acontecimentos recentes ou futuros da polícia.

Recepção ®

A Recepção é o local onde os recrutas se alistam. Nela existem dois comandos que são responsáveis por fiscalizar o trabalho dos policiais que estão atendendo os recrutas, assim impedindo a entrada de recrutas incorretos. Os policiais podem se deslocar sem permissão para a recepção, desde que tenham alguma cadeira vaga ou superior para ser assumido.

Alavancas ®

As alavancas são por onde os policiais entram para trabalhar. Nela existem dois policiais responsáveis pelas alavancas e um comandante responsável por evitar erros das duas alavancas. Funções:

Alavanca 01: A função do policial residente na primeira alavanca é de conferir os seguintes requisitos: uniforme, missão e grupo favoritado destinados à patente. Além disso, o conferimento da cor do balão de fala é essencial. Deve estar sempre na cor branca. Patente mínima requerida: Soldado.

Alavanca 02: A função do policial residente na segunda alavanca é de conferir a presença real ou não do militar que se aproximou na página do fórum que o mesmo indica em sua missão. Além disso, em alguns casos, o conferimento dos treinamentos é essencial. Patente mínima requerida: Cabo com <T1>

Alavanca 03: A função do policial residente na terceira alavanca é de conferir os militares da patente de Sargentos, tanto quanto aos requisitos exigidos, como se os mesmos constam no fórum. Patente mínima requerida: Cabo com <T1>

Comandante das Alavancas: A função do comandante das Alavancas é supervisionar o trabalho das três Alavancas. Ademais, é necessário que o policial esteja atento para abrir a porta de entrada do setor aos outros policiais que cheguem para assumi-lo e também das alavancas de realização de kicks aos invasores e/ou policiais incorretos que estejam atrapalhando o fluxo da fila.

Sala de Recrutas ®

Nela possui um comandante (Sargento com TS acima e Analista com o EA-II), que é responsável por ensinar aos recrutas coisas básicas da polícia para facilitar o funcionamento da aula que será realizada pelo Guia. Ele poderá ensinar o negrito, os comandos Sentido e À vontade e a usar os termos senhor/senhora. Entretanto, mais coisas podem ser ensinadas caso a aula demore a começar.

Alavanca de Recrutas ®

Local destinado para a prática da revisão do alistamento dos policiais da recepção. Possuirá um policial (Subtenente sem necessidade do T2 acima e Analista com o EA-II) que é responsável justamente por checar se o Recruta está com todos os requisitos corretos ou não. Caso esteja, deve-o liberar. Caso não, deve TENTAR corrigir ele. Porém caso comece a chegar mais Recrutas, é OBRIGAÇÃO dele dispensar o recruta pela porta de kick e prosseguir com os que estão corretos para que não tumultue. É obrigatório permitir ser assumido por um subordinado nesse setor, portanto, é obrigatório assumir superiores também.

Sala de Comandos ®

É a sala onde ocorrem as promoções, advertências e/ou rebaixamentos na polícia. Qualquer uma das coisas citadas anteriormente devem ser apresentadas em tal sala ou se for caso do Tribunal de Justiça Policial, na sala oficial do Tribunal de Justiça Policial.

Assento do Guia ®

É a cadeira onde o Guia aguarda para que a aula comece ou então se senta para utilizar as três alavancas dispostas lá. Cada base possui seus sistema interno onde deverá ser aprendido nas duas Aulas de Formações de Guias. Além disso, disponibilizaremos papéis para auxiliar o entendimento de todos os policiais.

Cadeira do Lota-Lota ®

É a cadeira onde os policiais que estejam realizando o Lota-Lota no momento devem se sentar, para manter a organização visual dos superiores. Dessa forma é mais simples verificar quem está realizando a lotação no momento, evitando assim mandar muitos policiais ao mesmo tempo.

Praça de Ausência Externa ®

Localizada nas Base 1 e 2. A Praça tem como objetivo desafogar o quarto de policiais que precisem se ausentar por um tempo médio ou longo, na realização de relatórios os qualquer outra atividade que o impeça de exercer seu trabalho em base. Assim, ele cede espaço para outros que queiram trabalhar ou então até mesmo Recrutas.

Corredor de Teleportes ®

O Corredor de Teleportes existe para a melhor organização das passagens internas da Polícia DIC. Existe uma ordem para o acesso de cada quarto e tal ordem é descrita pelos blocos de anotações presentes logo em cima dos elevadores executivos.

Sala VIP ®

Destinada aos superiores, convidados e qualquer cargo pago. Essas pessoas podem ficar usufruindo da sala para se ausentar, realizar trabalhos externos da DIC ou quando o pátio e as demais funções da base estiverem ocupadas e portanto não há necessidade de eles estarem “a serviço”. Entretanto, quando a base precisar, é dever deles voltar ao pátio para estarem à disposição dos policiais.

Postos Fiscais ®

Posto Fiscal das Alavancas: Localizado perto da entrada das alavancas, tem a função de fiscalizar as Alavancas de forma mais direta. Como por exemplo a superlotação das alavancas, muitas vezes sendo obstruídos e com isso gerando uma demora na entrada dos subordinados. Esse Posto irá consertar esse problema. Também aceitar os policiais em seus devidos grupos enquanto estiverem entrando pelas Alavancas. O balão de fala na cor verde deve ser usado para destaca suas falas.

Quem pode assumir o comando:
- Oficiais (Tenentes acima)

Posto Fiscal dos Guias:  Localizado na poltrona executiva na sala que dá acesso à sala de acessos e à poltrona de guias, tem a função de auxiliar em tudo que o Guia necessitar dentro da Sala de Acessos e das Salas de Aulas/Treinamentos. Assim como a função de no retorno de qualquer aula, parar os policiais aprovados e aceitar eles nos grupos de treinamentos mantendo assim a organização desses grupos na polícia. O balão de fala na cor verde deve ser usado para destaca suas falas.

Quem pode assumir o comando:
- Policiais com os grupos das salas de acessos/aulas e policiais com direitos administrativos nos grupos de treinamentos.

Apenas membros da Presidência podem usar um balão de falar colorido sem motivo. Os superiores podem utilizar durante AVISOS e/ou ANÚNCIOS importantes.

Artigo 02 - Assumir superiores

Quando chegar em base e vir que o setor/comando no qual deseja trabalhar está ocupado por um funcionário de maior patente, peça ao Oficial de Guarda se o pode assumir.

Não é permitido assumir policiais subordinados ou de mesma equivalência.

Os treinamentos contam para que o policial seja de equivalência superior na hora de assumir. Exemplificando:

Situação: Um Cabo com <T1> e outro Cabo sem <T1> estão na Recepção. É dever do Soldado assumir o Cabo com <T1>, visto que o outro policial pode ser usado nas Alavancas, enquanto o Cabo sem o treinamento só poderá retornar à recepção.

Existem regras para essa permissão ser dada e elas serão explicadas aqui:

Setores: Recepção (alistando) | Alavancas 1, 2 e 3 | Salinha de Recrutas | Cadeira de Guia | Alavanca de Recrutas | Postos Fiscais
Comandos: Oficiais de Guarda, Base e Comando | Alavancas | Recepção | Cadeira do Lota

Em quase todos os setores é obrigatório que o superior permita ser assumido, com exceção da Cadeira de Guias.

Nos seguintes comandos das Alavancas e Recepção também é obrigatório.
Portanto, apenas os Oficiais (Guarda, Base, Comando) e a Cadeira de Lota não precisam permitir serem assumidos pelo pedido de subordinados.

Isso não significa que não seja educado permitir que ele o assuma.

Afinal, o policial de patente subordinada à sua merece uma oportunidade de mostrar seus conhecimentos nos Comandos Centrais, afim de se destacar e por consequência, ser promovido.

Artigo 03 - Convidados

Os convidados devem estar com a missão nesse formato:
[DIC] Convidado(a) da Presidência

Só é permitido um convidado por vez;
Exige-se a presença do membro da Presidência que convidou;

Estar com o grupo [DIC] Convidados favoritado. E com uma vestimenta apropriada a uma base de polícia. Qualquer convidado que não entre com esses requisitos deve ser avisado e caso não mude, kikado.

Capítulo 12 - Pagamento

Artigo 01

Os pagamentos da Polícia DIC são feitos mensalmente.

Salário:

O pagamento salarial é realizado próximo do dia 20 de cada mês e pagamos a todos os policiais da DIC que comparecerem a data e horário previamente marcados.

Segue abaixo os valores:

- Recruta 1c
- Soldado 1c
- Cabo 2c
- Sargento 3c
- Subtenente 4c
- Aspirante 5c
- Tenente 6c
- Capitão 8c
- Major 10c
- Tenente-Coronel 12c
- Coronel 15c
- Inspetor 18c
- Superintendente 20c

Os membros do Comando e Presidência são pagos no dia 15 de cada mês.
(Essa regra não se aplica aos cargos pagos equivalentes. Eles recebem o salário junto dos demais policiais do Departamento!)

- Comandante: 35c + 10% da quantia de cargos que vendeu.
- Comandante-Geral: 50c + 10% da quantia de cargos que vendeu.
- Supremo: 70c + 10% da quantia de cargos que vendeu.
- Vice-Presidente: 100c + 20% da quantia de cargos que vendeu.


Obs: Os militares que ficarem 10 dias ou mais de aval no mês, não poderão receber seus pagamentos.

Policiais com baixo rendimento podem ter seu salário diminuído.

Artigo 02

A Polícia DIC possui um projeto chamado “Fundo de Garantia” e ele funciona da seguinte maneira:

O salário do Comandante é de 35 câmbios mensais. Porém, ele receberá aproximadamente 68% dele, sendo essa quantia, de 25 câmbios.
Os 32% restantes vão para o fundo de garantia, ou seja, aproximadamente 10c por mês.

O policial poderá pegar o fundo de garantia quando completar 12 meses na polícia ou quando se demitir, receberá o valor total líquido.

Exemplo: Se o policial foi Comandante por 12 meses, o fundo de garantia dele terá 120c, caso ele se demitir da polícia poderá resgatar tal dinheiro. Observação: Ele necessitará de pelo menos 06 meses como membro do Comando para resgatar o seu Fundo de Garantia ao se demitir.

Caso o policial seja demitido por algum membro da polícia, o direito de resgatar o fundo de garantia é negado a ele.

Esse projeto é válido somente para membros do Comando e da Presidência.

Observação: O projeto não é obrigatório, fica da escolha do policial aceitar ou não.

Capítulo 13 - Períodos de Ausência e Punições por Tempo

Artigo 01 - Férias

As férias serão disponibilizadas para os policiais de patente Major a Superintendente.
Para solicitar suas férias devem ir no chat do comando e explicar por quais circunstâncias deseja afastar-se de suas funções.
Vai passar por uma avaliação na reunião do comando para que possamos decidir se realmente você cumpriu com suas obrigações durante seu tempo no departamento, caso aprovado vai ter suas férias concedidas. 

Informações Técnicas:

- Tempo máximo que pode solicitar suas férias é de 12 dias, e ao fim do seu tempo afastado só vai poder solicitar novamente quando se passar 2 meses. 

- O policial que entrar de férias vai ter seus dias de patente congelados, não vai precisar bater metas de grupos auxiliares até que volte para suas obrigações na polícia. Porém ele pode agir normalmente, entrando no habbo e até mesmo entrar em base e aplicar treinamentos e aulas caso seja o seu desejo. 

- Se por algum acaso seu período de férias for no mesmo dia do pagamento, o policial vai poder entrar e pegar seu salário normalmente.

Artigo 02 - Aval

O Aval é um documento que permite que o policial se ausente por determinados dias.
Um policial, quando fica muito tempo sem entrar no Habbo, pode ser punido com uma advertência, rebaixamento ou até mesmo demissão dependendo do tempo.

Apenas superiores podem postar um aval e é proibido postar para si próprio.

O Aval deverá ser postado caso o policial for se ausentar por mais de 7 dias do jogo.
Ele pode permanecer por um período de até 30 dias e pode ser renovado uma nova vez por um tempo máximo de 15 dias. Totalizando uma ausência de até 45 dias da polícia livre de punições. Qualquer renovação após essa tem um período máximo de 15 dias e o policial é punido com um rebaixamento a cada renovação.

Durante um aval é proibido se conectar ao Habbo. Tal ação pode resultar no cancelamento do mesmo sem o aviso prévio dos superiores.

Caso queira evitar esse rebaixamento, é possível fazer o pagamento de uma taxa no valor de 10 câmbios à Liderança de Supervisores de Promoções.

Sistema de Congelamento

A polícia DIC contém um sistema de congelamento devido à ausência, funciona da seguinte forma:

O militar que passar a quantidade de dias X de aval, quando retornar terá que compensar aqueles dias de ausência trabalhando, antes de ser promovido.

Segue o exemplo abaixo:

Majores têm a obrigação de permanecer 20 dias na patente para serem promovidos à Tenente-Coronel.

O Major Sebastião necessita de um aval de 15 dias, o mesmo passa 15 dias de sua patente inativo dos serviços da polícia, ou seja, ele cumprirá somente 05 dias na patente. 
Com o Sistema de Congelamento ele terá que ficar 15 trabalhando além dos seus dias mínimos, para compensar os dias que passou ausente. Após esses dias, ele poderá ser promovido.

Artigo 03 - Punições por Tempo

Os cargos militares podem ficar ausentes até 7 dias da polícia sem sofrer punições.
Em seguida serão punidos da seguinte forma, caso não entrem:

- 08 dias sem entrar: advertência escrita;
- 15 dias sem entrar: rebaixamento;
- 20 dias sem entrar: novo rebaixamento;
- 25 dias sem entrar: demissão.

Essa regra não se aplica a Cabos e Sargentos. Eles só sofrem uma punição que é a demissão após 15 dias. Recrutas e Soldados não sofrem punição em caso de ausência.

Capítulo 14 - Fórum

Artigo 01 - Registro no Fórum

É obrigatório a presença de todos os policiais com conta ativa no fórum a partir da patente de Sargento. Entretanto, os policiais que estejam na patente de Cabo com o treinamento <T1> completo e solicitarem a criação da conta, poderão ser aceitos.

É obrigação do Comando estar sempre atualizando a listagem de contas inativas e averiguando os que devem ser aceitos ou recusados.

Artigo 02 - Regras Gerais

Algumas atividades são proibidas de serem feitas no fórum. Iremos listar algumas:

- É proibido a criação de tópicos por parte de membros que não têm o dever de criar tópicos;

- É proibido o uso indevido dos tópicos. Em cada tópico deve-se postar apenas o que ele propõe, utilizando o modelo presente na primeira página, pelo criador do tópico;
- É negado o direito de floodar (colocar várias mensagens em sequência) o fórum com mensagens desnecessárias ou repetitivas. Cada postagem deve ser feita apenas uma vez.

- Ofensas ou até mesmo indiretas sem assinaturas são proibidas e serão punidas de acordo com as regras contidas nesse documento;

- Assinaturas também não devem ser exageradamente chamativas ou grandes demais;

- O policial que não acessar o fórum em um período de quinze dias (sem estar de aval) terá sua conta deletada;

- É obrigatório a presença no fórum de todos os policiais onlines no habbo e presentes em alguma atividade da polícia desde que tenham conta registrada e ativada;

- Quando o policia sair da polícia por vontade própria, sua conta será desativada. Mas caso ele seja demitido por algum membro da polícia sua conta será deletada.

Capítulo 15 - Aposentados


A aposentadoria dentro da Polícia DIC Empregos existe para garantir aos policiais que alcançaram uma alta patente da hierarquia que seus serviços não foram prestados à toa durante os meses de trabalho. Dessa forma, poderão seguir com suas vidas pessoais com a certeza de que quando entrarem para visitar a DIC, estarão com uma patente que lhes dá acesso a base, entre outros benefícios.

Artigo 01 - Requisitos

- Ser da hierarquia militar;
- Possuir no mínimo a patente de Comandante;
- Ter exercido a patente de Comandante por ao menos um mês;
- Solicitar a aposentadoria ao Presidente da Polícia, existem casos em que ela não será aceita e portanto deverá se demitir caso for sair da DIC;

Artigo 02 - Benefícios

- Ao entrar em base, o comando Sentido SEMPRE deve ser anunciado;
- Todos devem chamá-lo de senhor, em respeito e gratidão aos serviços prestados;
- Possui direitos em base e pode assumir qualquer setor/comando, desde que necessário;
- Qualquer pedido de promoção proveniente de um Aposentado, desde que seja uma promoção de caráter subordinada (ou seja, até o máximo de Tenente-Coronel para Coronel) deve ser atendida, caso o policial tenha todos os requisitos cumpridos;
- Um aposentado possui permissão para aplicar QUALQUER punição a QUALQUER policial, excluindo obviamente o Presidente, desde que apresente os motivos para tal;

Artigo 03 - Volta à Ativa

O aposentado que desejar voltar a ativa deve solicitar ao Presidente. Cada caso é um caso e portanto não estabeleceremos regras. 

É necessário frisar que isso deve ser uma medida séria e caso o Aposentado deseje retornar a ativa, ele ficará impossibilitado de se aposentar novamente por um período de dois meses. 

E caso ele não mostre o serviço esperado dentro da patente que retornou, poderá ser punido com o rebaixamento como qualquer outro policial seria, o que pode lhe fazer perder a patente mínima da aposentadoria.

Artigo 04 - Uniforme, missão e grupo.

O uniforme é livre, desde que formal ao ambiente.

A missão deve seguir esse padrão:

[DIC] Aposentado <Patente aposentada>
[DIC] Aposentada <Patente aposentada>

E o grupo [DIC] Aposentados deve estar favoritado.

Lembrando que o policial deve conter esses requisitos caso queira entrar em base. Do contrário, ele está livre para ficar da maneira que desejar pelo Habbo Hotel. O aposentado não tem nenhum compromisso em entrar na DIC caso esteja logado no Hotel.

Capítulo 16 - Considerações Finais

As regras descritas aqui na Legislação podem ser mudadas sem aviso prévio.
Entretanto, sempre que forem mudadas, estaremos postando no Grupo do Facebook e também avisando em base com o Comando Atenção. Essa Legislação está sob jurisdição do Departamento de Investigação Criminal com todos os direitos reservados.

Legislação criada pela Presidência da DIC (chaves467 e G.Huttenford). Atualizada por G.Huttenford e revisada por .:Mariana:P:. em meados de Agosto de 2016.



chaves467



Mensagens : 303
Data de inscrição : 13/07/2015
Idade : 18
Localização : Jundiaí - SP

http://www.policiadic.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum